o-que-significa-patchworkO amor pela arte nos motivou a buscar mais conhecimentos, investir em materiais, eventos e cursos. Aos poucos, iniciamos uma produção caseira pra suprir nossos próprios desejos e, com isso, despertamos o interesse em familiares e amigos que nos incentivaram a um crescimento espontâneo através de indicações e compras por encomendas.

O comprometimento com a produção nos levou naturalmente a um crescimento de vendas que nos impulsionou a ampliar nossos atendimentos, atingindo assim um público mais distante através de vendas online.

A união da arte, a escolha do tecido e a elaboração do modelo a ser produzido resultam em peças de muito bom gosto que servem para bebês, crianças, adultos, utilidades pessoais, casa e onde mais a sua imaginação puder alcançar.

A alegria, a satisfação, o prazer e a ótima experiência com este trabalho nos fez pensar em um nome que pudesse traduzir em grandeza todos esses sentimentos vivenciados durante a nossa produção, surgindo então o Flow Atelier.

Significado de “Flow

Flow é um termo que vem do inglês Fluir e que pode ser traduzido como “Estado de Fluxo” ou “Experiência de Fluxo”.

O conceito de Flow foi desenvolvido na década de 70 pelo psicólogo Mihaly Csikszentmihalyi, PhD e professor da Universidade de Chicago, para designar as experiências ótimas de fluxo na consciência.

Eu defino Flow como um estado mental onde o corpo e a mente fluem em perfeita harmonia, é um estado de excelência caracterizado por alta motivação, alta concentração, alta energia e alto desempenho, por isso também chamado de experiência máxima ou experiência ótima. As experiências de Flow muitas vezes são lembradas como os momentos mais felizes da vida da pessoa, os momentos onde ela se sentiu no seu melhor.

Geralmente a pessoa entra no Estado de Fluxo (Flow) quando ela está fazendo aquilo que mais gosta de fazer. Pessoas entram em fluxo dançando, cantando, correndo, praticando esportes, desenhando, pintando, escrevendo, meditando e até trabalhando. Quando você faz aquilo que mais gosta de fazer, você tem mais motivação, se concentra com mais facilidade e fica tão profundamente envolvido e absorvido na atividade que nem percebe o tempo passar. Naquele momento, você não pensa em mais nada, não pensa nos problemas que ocorreram antes, nem no que terá de fazer depois, fica inteiramente focado no presente – no aqui e no agora.

Fonte do termo “flow”: http://www.flowpsicologiapositiva.com/wordpress/